Melhores combinações de multiclasse para Druidas D&D 5E - ReverTherio - RPG e Variedades

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Melhores combinações de multiclasse para Druidas D&D 5E

Olá a todos, hoje é o dia de falar dos Druidas. Os Druidas são uma classe central versátil, infelizmente não consegui jogar longas campanhas como Druida, mas as oportunidades que tive de jogar foram memoráveis. Com base no papel que seu personagem desempenhará em equipe você pode escolher uma classe que combine muito bem com eles: curandeiro, tanque, causador de danos, suporte, etc. Um druida pode se misturar adequadamente a muitas classes quando escolhe magias eficientes para ajudar o foco dele. Antes de avançarmos mais vale a pena lembrar:




• Um Druida usa a Sabedoria para conjurar magias, portanto, combinar com outros conjuradores que usam o Carisma pode ser um desperdício de estatísticas.
• No nível 20, os druidas podem usar a Forma Selvagem ilimitadamente, então pense com cuidado sobre a multiclasse que ira pegar, pois irá perder essa habilidade.
• Os druidas usam apenas armaduras leves ou médias, que não podem ser feitas de metal; portanto, você não vai ter benefícios em multiclasses apenas para obter as habilidades com armaduras.
• O “Bearbarian”  que é uma combinação muito popular já foi citado nesse post aqui. 

 


 Multiclasse de Druida com Clérigo





Um grande “curador da natureza” (ok, essa foi lastimável). Pegar 2 níveis de Clérigo dará ao seu personagem Druida um Domínio Divino e um Canalizar Divindade, o que pode adicionar algumas habilidades legais e acesso a um repertório de magias adicionais.
  
• Escolha o Domínio da Vida para obter mais cura por magia lançada (2 + nível da magia), o que significa que Bom Fruto restaura 3 em vez de 1 ponto de vida por fruto (um ganho total de 30 pontos de vida para uma magia de 1º nível).

• Caso tenha duvidas de quais magias escolher vale lembrar que já mencionei as melhores magias para druidas e as melhores magias para clérigos de baixo nível, pode ser uma mão na roda na hora de criar o personagem.



Multiclasse de Druida com Guerreiro






Com 2 níveis de Guerreiro o Druida recebe um Estilo de Luta e Surto de Ação. A proficiência em armadura não ajuda muito os druidas, mas um estilo de luta específico disponível é o Mariner (“Marinheiro” do Unearthed Arcana), que dará a um druida um deslocamento de natação, um deslocamento de escalada e um bônus de +1 na CA.

O Surto de Ação é útil para qualquer classe, mais ainda para um conjurador de magias, um Druida pode lançar 2 magias de ação (sem ação bônus) em um turno. E um personagem recupera seu uso do Surto de Ação após apenas um descanso curto.
   
Infelizmente, não existem muitos arquétipos de Guerreiros que combinem bem com os Druidas. Um druida brilha melhor quando se concentra em magias utilitárias ao invés de causar dano ou ataques de armas. Embora existam muitas magias que causam dano suficiente, há mais magias utilitárias que são ótimas. Portanto, um druida que deseja obter um arquétipo de Guerreiro deve se concentrar em um que forneça utilidade adicional, especialmente à conjuração.

O Scout (arquétipo que vem também do UA) é possivelmente o melhor arquétipo de Guerreiro a ser combinado com o Druida, pois um personagem ganhará proficiência em três novas habilidades e bônus de dados de superioridade para testes de habilidade e classe de armadura.



Multiclasse de Druida com Monge*



Ao ganhar um nível de Monge, você recebe CA extra para o Druida com Defesa Desarmada (CA = 10 + Des + Sab, o que é ótimo para os druidas, que usam Sabedoria para lançar magias). Pegar mais níveis em Monge pode fornecer utilidade extra, como velocidade e esquiva / desengajar / correr, mas a desvantagem é menos espaços de magias de Druidas. Nesse caso, é melhor se você for mais Druida do que Monge.

 


Multiclasse de Druida com Guardião/Patrulheiro/Ranger**






Para um jogador que quer ser um Druida que empunha armas, a multiclasse Druida / Ranger é provavelmente a melhor opção. Como meio conjurador, os Rangers aumentarão a conjuração de um druida com magias adicionais (começando no nível 2). No 1° nível, um Ranger pode escolher um Inimigo Favorito contra o qual ele pode rastrear melhor. Com o Explorador Natural, ele ganha um terreno preferido; e no 2° nível, um Ranger ganha um estilo de luta.

Isso pode dar bônus a ataques à distância (Arquearia), ganhar deslocamento de natação e escalada enquanto aumenta a CA (Mariner, UA) ou remover a desvantagem em disparos de curta distância, além de dar um bônus de +1 nas jogadas de ataque (Close Quarters Shooter, UA, algo como “Atirador de curtas distancias”).

Um Druida / Ranger que deseja ter Ataque Extra terá de pegar 5 níveis de Ranger. Assim, o personagem deve encontrar um arquétipo que tenha sinergia com o Druida.

• O Mestre das Feras lhe dará um companheiro para controlar no seu turno. Você comanda ações como Ataque, Corrida, Desengajar, Esquiva ou Ajuda. No 5° nível de Ranger, você também pode atacar, além de sua besta.
• O Caçador dará ao Ranger habilidades extras com ataques, como bônus de dano ou um ataque adicional (sem contar a magia marca do caçador que é muito boa).

Um Druida / Ranger deve concentrar sua atenção em um Círculo de Druida e magias que melhorem o combate com armas ou aumentam as magias e ações de utilidade (leia-se “suporte”), nesse caso o Círculo da Lua não é uma opção Viável.

• Círculo da Terra proporciona espaços de magia e magias novas como Passo Nebuloso, Silencio, Patas de Aranha e muito mais. No nível 6 de Druida, andar em terreno difícil não custa deslocamento extra, o que pode ser útil para um Ranger que luta à distância e quer se manter longe ou que precise cruzar essa distância rapidamente.

• O Círculo do Pastor (do Xanathar Guide to Everything) permite que um Druida convoque auras espirituais que dão vantagem nas jogadas de ataque, além de bônus para criaturas convocadas, algo bem apreciável para alguém que queira se especializar como um “Invocador”.



*Muitos podem pensar que eu estou omitindo opções até mais interessantes, porém deixarei para falar mais dessas combinações posteriormente, no caso quando falar das combinações de multiclasse de Monge.

*Para esse post acabei ficando com o termo Ranger embora saiba que o correto é Guardião, optei por ele para não me confundir e por conseqüência confundir o leitor, mas também o Ranger é seu chame como quiser....

Por hoje é só grato por ler até aqui



Dark

6 comentários:

Unknown disse...

Mas para ganhar o surto de ação não tem que ser level 2 de guerreiro?

Dark disse...

Tem razão, falha minha, vou corrigir agora, grato pela observação.

Anônimo disse...

Até onde eu sei, não pode usar duas magias no mesmo turno nem mesmo usando surto de ação. O máximo que se pode fazer é uma magia e um cantrip com magia acelerada. Vou até pesquisar sobre, pra confirmar se é isso mesmo..

Dark disse...

Estarei aguardando você pesquisar até onde pesquisei nada impedia, porém é sempre bom ouvir uma segunda opinião.

Jeffrey disse...

e para um druida da Lua, qual seria a sua multiclasse?

Dark disse...

Acredito que bárbaro para aproveitar da transformação e tankar bastante



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