Melhores combinações de multiclasse para Bárbaros D&D 5E - ReverTherio - RPG e Variedades

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Melhores combinações de multiclasse para Bárbaros D&D 5E

Saudações a todos, hoje decidi trazer um pequeno guia de multiclasses para bárbaros, vou focar mais nas multiclasses mais interessantes, pois nem todas as combinações dão bons personagens (além de não fazer muito sentido de qualquer forma). Com Força, Constituição e Destreza como principais estatísticas, os bárbaros se misturam bem com as classes baseadas em física (isso é bem obvio de fato), mas mesmo assim temos surpresas interessantes fora das classes “marciais”. A princípio é bom se atentar aos seguintes fatores:



•Uma característica principal dos bárbaros é a Defesa Sem Armadura, de modo que a proficiência em armaduras importa pouco.

•Quando enfurecido, um bárbaro não pode lançar ou concentrar-se em feitiços.

•Os bárbaros de nível 20 aumentam sua pontuação máxima em Força e Constituição para 24. É algo que você está disposto a sacrificar por uma classe múltipla que não pode ser alcançada de outra maneira?


Multiclasse de Bárbaro com Guerreiro



Focando na Força, um Bárbaro / Guerreiro ganha um Estilo de Luta, Surto de Ação, e também aumenta sua chance de conseguir um crítico (especialmente com o Ataque Imprudente) e possíveis manobras de batalha. É recomendável até 3 níveis de Guerreiro, mas não mais que 5 níveis, pois os ataques extras não são acumuláveis.

Se você pegar 3 níveis de Guerreiro, o Campeão é um ótimo arquétipo para aumentar a probabilidade de acertos críticos. O Bárbaro usando um ataque imprudente tem vantagem no ataque pode “critar” 19 ou 20 se for um campeão. Com o Caminho do Furioso o Bárbaro pode fazer um ataque de arma corpo a corpo como uma ação bônus a cada turno. Somando com os ataques extras e o arquétipo Campeão o número de críticos que um personagem faz dispara para o desespero do mestre.


Vale ressaltar que a escolha o arquétipo Mestre de Batalha pode proporcionar uma gama maior de opções de “manobrabilidade” extra na batalha.


Multiclasse de Bárbaro e Ladino






Adicionar alguns níveis de Ladino pode melhorar qualquer Bárbaro. Essa é uma “build” bem popular não apenas pela Especialização, as perícias adicionais e (caso pegue 2 níveis) a Ação Ardilosa, Já é um ótimo pacote. Mas a menina dos olhos do “Bardino” é obter vantagem ao atacar imprudentemente, o que lhe dá um ataque furtivo automático ao usar uma arma leve, (mesmo atacando com força).


Mais de 2 níveis em Ladino não são muito produtivos, pois nenhum dos arquétipos, exceto (talvez o Batedor seja bom),realmente adiciona muito a um bárbaro.O ataque furtivo não vai causar muito dano, pois você está pegando só 2 níveis de Ladino, mas mesmo assim investir mais para aumentar o furtivo seria como gastar mais com o carvão do que com a carne no churrasco.

Outras multiclasses para bárbaro que merecem destaque


Bárbaro / Bardo:


Para fazer esse multiclasse funcionar, abandone os feitiços de bardo com base em danos e concentre-se nos feitiços de utilidade que podem ser conjurados em batalha. Essa combinação é útil para melhorar as habilidades de agarrar buffando atletismo com a Versatilidade nível 2 e Especialização no nível 3. Pegue 3 níveis de Bardo para o Colégio da Espada para obter dano extra.

Bárbaro / Clérigo:


Os clérigos têm habilidades de domínio úteis que podem ser usadas durante a fúria, e a cura pode ser usada fora da batalha, para auxiliar o grupo (e, porque não a si mesmo).


•Domínio da Morte adiciona dano adicional uma vez por descanso com um ataque corpo a corpo no nível 2.

•O Domínio da Força oferece a você um truque de druida e um bônus de +10 em uma jogada de ataque, teste de habilidade ou teste de resistência, uma vez por descanso longo.

•O Domínio da Guerra permite que você faça um ataque adicional como uma ação de bônus um número de vezes igual ao seu modificador de Sabedoria (não mais que um por turno claro) e dá a você +10 de bônus em uma jogada de ataque uma vez por descanso.


Bárbaro / Druida:




Para melhor utilizar essa multiclasse, pegue pelo menos 3 níveis de Druida. Os Druidas que escolhem o Círculo da Lua ganham a habilidade de Forma Selvagem como uma ação bônus enquanto estiverem em fúria. Certifique-se de escolher uma besta que use Força em seu ataque para ganhar o bônus de dano de raiva. Escolha o Caminho do Totem do Urso para ganhar resistência a todos os danos, (exceto psíquicos), mesmo na Forma Selvagem, e gaste seus suas magias como uma ação bônus para se curar (graças ao Círculo da Lua), para manter a transformação. Como você não pode conjurar em fúria de qualquer forma, esse é o melhor negócio que você poderia fazer.

Por hoje é só grato por ler até aqui.


Dark

Nenhum comentário:



Subir