As melhores invocações místicas para Bruxo/Lamina Maldita - ReverTherio - RPG e Variedades

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

As melhores invocações místicas para Bruxo/Lamina Maldita

Olá, hoje venho fazer um apanhado das invocações de Bruxo/Lamina Maldita (ou Warlock/Hexblade se você usa material em inglês), quando fiz a postagem sobre as melhores magias de bruxo para iniciantes o material ficou devendo as invocações, pois diferente das outras classes a magia do bruxo é fortemente complementada pelas invocações que ele escolhe durante a carreira dele, então para completar o que foi dito naquela ocasião vou listar as invocações e analisar em quais contextos elas se aplicam melhor (ou não).


Invocações que melhoram a rajada mística


Explosão Agonizante: Óbvio demais, se você for usar rajada mística para atacar (e certamente irá) é algo indispensável;
Explosão Repulsiva: Empurrar os oponentes é uma grande forma de controlar o campo de batalha e tirar mais proveito de magias como Tentáculos Negros de Evard, pode ser interessante se usado com a lança mística,porém a lança é recomendada para uma carreira solo ou sniper, talvez algum NPC que queira afetar o grupo de muito longe;

Invocações para o pacto do tomo


Livro dos Segredos Antigos: Rituais são magníficos quebra galhos e poder adicionar rituais de qualquer classe a sua lista vai tornar você muito mais útil para o grupo além de proporcionar recursos valiosos, entre os destaques da pra mencionar a Pequena Cabana de Leomund que para os monges e mestres de batalha (além de conjuradores em geral) é excelente, Convocar Familiar também é ótimo (caso você não tenha escolhido o Pacto da Corrente) e Servo Invisível que é uma magia bem versátil;

Invocações para o pacto da corrente




Voz do Mestre das Correntes: Essa invocação em si dá um benefício que já esta englobado em convocar familiar que é o contato telepático com o familiar, porém com essa invocação você pode falar através do familiar e consequentemente comandar outras invocações através dele enquanto fica em uma distância segura (novamente uma boa opção para NPCs);

Invocações para o pacto da lâmina


Lâmina Sedenta: Escolha fundamental, o caminho da lamina não tem muito mistério e atacar 2 vezes é o essencial;
Sorvedor de Vida: O que vale para Explosão Agonizante vale para Sorvedor de Vida, não há opção melhor, o incremento de dano é fundamental para evitar a defasagem de dano do bruxo;

Invocações que simulam magias




Vigor Abissal: Você consegue 8 pontos de vida adicionais antes de cada combate (caso a rolagem resulte em menos pontos de vida é só conjurar de novo), pois é uma habilidade de uso ilimitado;
Passo Ascendente: Poder conjurar levitação em si mesmo evita uma grande parte dos encontros além de ser útil em várias situações como antes de saltar buracos e coisas do tipo, porém diferente dos magos não se gasta espaços de magia nisso;
Visões de Reinos Distantes: Olho arcano ta na lista das magias que destroem aventuras se bem usadas, claro que ela é de nível alto então o mestre deve esperar por isso, porém ter um olho invisível passeando por ai vendo tudo por você e ainda com uso ilimitado é muito poderoso;
Visões nas Brumas: Imagem menor é uma magia bem básica e útil, com imaginação da para fazer muito com ela, desnecessário dizer que conjurar ela "at will" é a melhor parte;
Escultor de Carne: Já disse o quanto eu acho metamorfose apelona, ter esse recurso a sua disposição abre uma enorme gama de estratégias, claro que você pode não ser o único do grupo com metamorfose, porém 2 gorilas gigantes brotando de repente pode detonar um esquadrão inimigo inteiro;
Lacaios do Caos: Existem muitos elementais poderosos do livro dos monstros, Xorns, Salamandras entre outros, esse é um ótimo recurso para início do combate, você ganha tempo enquanto fuzila os inimigos com rajadas místicas;

Invocações que fornecem habilidades



Uno com as Sombras: Ficar invisível sem gastar espaços de magia ou precisar manter concentração é muito bom, claro que você não pode se mover e é só na escuridão, porém se combinar com silêncio transforma você em um ótimo infiltrador ou até em um "camper" muito bom;
Visão da Bruxa: Não é visão verdadeira, mas pode te livrar de muitas enrascadas já que disfarces ilusórios são um recurso bem utilizado por vários NPC (depende da campanha claro);
Visão Diabólica: Ver no escuro era algo muito comum na 3° edição tinha 4 raças que faziam isso, hoje em dia ver no escuro se tornou algo especial, principalmente em escuridão mágica e com um alcance de 36 metros (não estranhe se você sempre for o escolhido para as vigias noturnas), combina perfeitamente com a magia escuridão (ah vá);

Menções honrosas



Deixei várias boas invocações de fora, pois preferi sempre as que pudessem ser uteis no maior número de situações possíveis, mas vale citar que Sussurros da Sepultura, Palavra Terrível, Mestre das Infindáveis Formas e Lança Mística são muito poderosas outras como Olhos do guardião das Runas você consegue efeitos similares com rituais sendo este um mau investimento de habilidade.

Novas Invocações



Para finalizar vou sugerir novas invocações para fortalecer principalmente o pacto da corrente o qual eu sinto ser o mais fraco entre os 3, fiquem a vontade para fazer criticas e sugestões acredito que da para tornar o Bruxo uma das melhores classes do jogo com pouco esforço, vamos aos pactos:

Flagelo das Almas(Req. 5° nível, Pacto da Lâmina): Você aprende um estilo de combate do guerreiro;
Retorcer o Espaço(Req. 5° nível, Pacto da Corrente): Você pode com uma ação trocar de lugar com seu familiar contanto que ambos não estejam paralisados, você só pode usar essa invocação novamente após um descanso curto;
Reflexos do Caos(Req. 5° nível, Pacto da Corrente): Você pode conjurar Reflexos no seu familiar ou qualquer criatura que tenha invocado com Lacaios do Caos como uma ação bônus, você só pode usar essa invocação novamente após um descanso curto;
Agraciado para Batalhar(Req. 5° nível, Pacto da Lâmina): Você pode escolher 2 manobras da lista de manobras do Mestre de Batalhas, e recebe 3 dados de superioridade que são d6;
Tomo Ancestral(Req. 8° nível, Pacto do Tomo): Você recebe uma quantidade de pontos de feitiçaria igual metade de seu nível e pode escolher 2 metamagias da lista de metamagias do Feiticeiro, porém esse poder cobra um preço todas as suas magias que usarem metamagia causam um surto de magia selvagem; 
Sangue do meu Sangue(Req. 8° nível, Pacto da Corrente): Uma vez por dia você pode causar a si próprio 3 níveis de exaustão para conceder a seu familiar os benefícios da magia metamorfose, mas com 2 diferenciais 1° o tipo de criatura deve ser o mesmo tipo do familiar 2° a duração é até 10 minutos, você só pode usar essa invocação novamente após um descanso longo;
Dom de Lolth: Você pode conjurar Patas de Aranha livremente;
Ponte com o Submundo: Você pode conjurar Animar Mortos, você só pode usar essa invocação novamente após um descanso curto;
Jogador do Destino: Cada vez que você rolar 1 no d20 quando for realizar um teste, você ganha um ponto de sorte como descrito no talento Sortudo, o ponto deve ser usado no período de 24hrs ou será perdido, pontos são cumulativos;

Dark



4 comentários:

Jaza disse...

Tem como passar os livros em que encontrou essas invocações ?

Dark disse...

livro do jogador, caldeirão de tasha para todas as coisas e guia de xanatar para tudo.

Marina Góis disse...

Oiee! Queria usar a invocação "Agraciado para Batalhar". Porém, não estou encontrando no livro do jogador, caldeiraão de tasha e o guia de Xanathar. Poderia me informar qual a página tem essa invocação, por favorr?

Dark disse...

Olá Marina, essa invocação é um homebrew que eu criei, ela não é oficial. Caso seu mestre permita você pode usar ela do jeito como foi apresentada.



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