Melhores combinações de multiclasse para Bardos D&D 5E - ReverTherio - RPG e Variedades

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Melhores combinações de multiclasse para Bardos D&D 5E

Olá, hoje eu vou falar do bardo, uma classe que sempre me fascinou, pois ele me lembram os Red Mages de Final Fantasy (embora os Red Mages sejam inspirados em Bardos não o contrário). Bardo é uma classe básica bastante versátil. Como muitas outras classes de conjuração, os Bardos usam o Carisma como seu status principal. As classes que também utilizam o Carisma são as principais candidatas a multiclasse com Bardo. Além disso, os Bardos não têm muitas habilidades impressionantes em níveis altos, portanto, vale à pena pegar alguns níveis e fazer multiclasse com qualquer coisa Primeiramente para não perder o costume vamos lembrar que:




• Os conjuradores completos geralmente são prejudicados ao fazer multiclasse com outros conjuradores completos, pois não conseguirão pegar todas as magias de alto nível.

• Utilize o alto carisma do bardo para fazer multiclasse com outra classe que também use carisma (como Paladinos, por exemplo).

• Os bardos não são realmente Guerreiros, eles são mais personagens baseados em “utilidades”; portanto, foque nas multiclasses que oferecem mais utilidade (com uma exceção: uma multiclasse com Paladino).


  

Multiclasse de Bardo com Paladino



Se você quer ser um bardo combatente, essa multiclasse é provavelmente a sua melhor opção, pois tanto os bardos quanto os paladinos utilizam alto carisma (Ah vá). Com a adição de um estilo de luta e Destruir o Mal do Paladino, no nível 2, os Bardos / Paladinos se beneficiam dos espaços de magias mais altos de um Bardo: quanto maior o espaço de magia gasto, mais danos são causados pelos ataques.

Você pode escolher Paladino como sua classe principal, mas os Bardos nos níveis 10 e 14 obtêm segredos mágicos para aprender 2 magias de qualquer classe (ou no 6° se for do Colégio do Conhecimento). Portanto, seria mais benéfico usar o Bardo como sua classe principal, pois você pode obter 2 magias de paladino de alto nível que não estariam disponíveis para os paladinos que fazem multiclasse com o Bardo (com Paladino como classe principal).

Todos os arquétipos do Paladino combinam bem com o Bardo, exceto o Paladino dos Anciões, que só é útil se você usar 6 níveis de Paladino. Esta não é uma troca que vale a pena definitivamente.

Além disso, ao pegar 5 níveis de Paladino, você recebe um Ataque Extra, o Colégio da Bravura do Bardo pode lhe dar um Ataque Extra. Tente obter altos espaços de magia Bardo, levando o máximo de níveis possível em Bardo, a fim de causar o máximo de dano de Destruir o Mal.


Multiclasse de Bardo com Clérigo





Como conjuradores completos, os Bardos já têm uma grande vantagem com suas magias. Fazendo multiclasse com Clérigo, um personagem pode ter algumas magias extras preparadas. Você também ganha proficiências de armadura médias ou pesadas, dependendo do domínio do clérigo. Recomendo escolher magias de clérigo utilitárias como buffs que não usem modificadores, pois os clérigos são baseados em sabedoria.


• O Domínio da Vida oferece uma proficiência em armadura pesada a um Bardo / Clérigo (ou Bardérico) e aprimora magias de cura. Você precisará da Força 13 para usar armaduras pesadas.

• O Domínio da Natureza pode ser tematicamente legal, pois um personagem recebe um truque druida e uma proficiência em armadura pesada. Pode-se também encantar animais (caso avance ao menos  2 níveis de clérigo).

• O domínio Arcana é útil para os bardos, porém você não obtém proficiência em armaduras. Com esse domínio, você recebe 2 truques e a proficiência em Arcanismo. Se aproximando do que era um Teurgista Místico na 3° edição.


Multiclasse de Bardo com Guerreiro:



Esta é uma escolha inteligente e com bons benefícios. Um Bardo que escolher o Colégio da Bravura terá proficiência em armaduras médias, escudos e armas marciais, mas um Bardo que pegue uma multiclasse com ao menos um nível de Guerreiro obterá esses benefícios da mesma forma. Então, o Bardo / Guerreiro poderia escolher um colégio muito mais benéfico para maior utilidade (Como conhecimento, por exemplo).

 Outras multiclasses para Bardo que merecem destaque




Bardo / Ladino:






Como tanto o Ladino quanto o Bardo ganham Especialização (ou Expertise se estiverem acostumados com os termos em inglês), ele pode chegar a ter até 8 habilidades de Especialização (se você pegar 6 níveis de Ladino). Além disso, a Ação Ardilosa é útil para melhorar a mobilidade. Observe aqui que o Ataque Furtivo realmente não causa dano suficiente que faça valer a pena focar nele, pois em uma classe como Bardo, deve se concentrar menos em danos.

  
Com 3 níveis de Ladino, um Bardo / Ladino (ou Bardino, ok vou parar com isso) pode escolher o arquétipo do Trapaceiro Arcano, o que dá ao personagem magias adicionais, embora eles usem Inteligência em vez de Carisma. Como um Trapaceiro Arcano, um Bardo / Ladino ganhará uma Mãos Mágicas Melhorada.


O arquétipo Scout (que em uma tradução suína seria algo como “Batedor”) dá uma dupla proficiência para o Bardo / Ladino nos testes de Natureza e Sobrevivência no 3º nível, (o que é essencialmente o mesmo que ganhar Especialização com um nome diferente). Lembre-se de adicionar proficiência extra apenas uma vez, pois a habilidade "Survivalist" (Sobrevivencialista) não é cumulativa com a Especialização.


E claro se tu gostou desse conteúdo e quer conhecer melhor meu trabalho se inscreva no meu canal e me segue nas redes sociais.


Instagram: https://instagram.com/revertherio/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCxupdrj1q3uxSqF00isVFKQ
Facebook: https://www.facebook.com/revertherio/?view_public_for=101397114966033
Twitter: https://twitter.com/revertherio



Dark

Nenhum comentário:



Subir