Melhores combinações de multiclasse para Paladinos D&D 5E - ReverTherio - RPG e Variedades

segunda-feira, 2 de março de 2020

Melhores combinações de multiclasse para Paladinos D&D 5E

Finalmente chegamos aos Paladinos, embora eles tenham sido citados varias vezes até ágora eu não havia dado o devido foco a eles, esta na hora de corrigir isso. Inúmeras multiclasses envolvem paladinos, pois eles podem formar multiclasses com qualquer coisa para ganhar mais espaços de magia e habilidades. Claro que tem algumas coisas a considerar antes de avançarmos mais:



• Paladinos utilizam Carisma para quase tudo, inaceitável ter um valor ruim nesse atributo.

• Paladinos são meio conjuradores e podem se beneficiar da adição de conjuradores completos.

• Os paladinos têm mais pré-requisitos para a multiclasse: Força 13 e Carisma 13, além de quaisquer atributos que eles precisem para encontrar sua nova classe (um problema parecido com o do Ranger).

• O Destruir de um paladino se beneficia de espaços de magia de nível superior, então ter espaços para “queimar” é bem útil.



Multiclasse de Paladino com Feiticeiro




Essa combinação já foi abordada no post sobre Feiticeiros, mas ainda tem algumas informações para acrescentar.

Com a adição de uma Origem de Feitiçaria, Metamagia e conjuração completa de magias, essa é uma construção poderosa. Assim como os Paladinos, os Feiticeiros se concentram no Carisma, o que significa estatísticas compatíveis para a conjuração.


• Recomendo que você use pelo menos 3 níveis de Feiticeiro para obter a opção Metamagia Magia Acelerada, que permitirá que um Paladino ataque e conjure uma mágica como uma ação bônus.

• Adicione dano adicional a Destruição Divina usando espaços de magia mais altos da adição do Feiticeiro.

• Você também precisará de pelo menos 3 níveis de Feiticeiro, a fim de obter magias de 2° nível. Um Feiticeiro pode ganhar a magia de segundo nível Imobilizar Pessoa e lançá-la como uma ação bônus com Magia Acelerada. Se a magia for bem-sucedida, o alvo será paralisado, o que significa que qualquer acerto com uma arma branca é um acerto crítico automático. Então, com sua ação, um Paladino / Feiticeiro pode fazer um ataque com arma branca e autocrítico. Adicione Destruição Divina, e seja feliz.



Multiclasse de Paladino com Bruxo




Com espaços de magias individuais por classe e utilizando o Carisma totalmente, um Paladino / Bruxo é uma ótima opção multiclasse que poderia fornecer um histórico interessante para o seu personagem (explicar como um Soldado do bem faz pactos com entidades já seria interessante). Concentre-se nas habilidades de conjuração e invocações que complementam seus ataques corpo a corpo.


• Os Bruxos são únicos, pois seus espaços de magia retornam após apenas um descanso curto. Paladinos que exigem espaços de magia para Destruir têm uma enorme vantagem ao ganhar alguns espaços de magia Bruxo.

• Paladinos poderiam se beneficiar das Invocações de Bruxo que fornecem ataques à distância, mas outras Invocações poderiam fornecer utilidades muito mais atraentes, dentro e fora da batalha (Visão Diabólica é um ótimo exemplo).

• Muitas magias de Bruxo não requerem concentração, como Reflexos, Armadura de Agathys ou Braços de Hadar. Estes podem melhorar significativamente o seu Paladino / Bruxo na batalha sem comprometer sua preciosa concentração.



Outras Multiclasses de Paladino que merecem destaque




Paladino / Bardo:




Também utilizando o Carisma para lançar magias, um Bardo é uma ótima classe para adicionar em uma multiclasse de Paladino. Ganhando espaços de magia de nível superior para gastar em Destruir e habilidades como Versatilidade, você realmente não pode errar com um Paladino / Bardo. Escolha um Colégio de Bardo no nível 3 para aumentar a “produção de dano”, as magias/habilidades de utilidade (a.k.a, magias/habilidades que não sirvam simplesmente para matar alguém) ou a aparência de um líder honrado.


• O Colégio do Conhecimento fornece 3 pericias adicionais e a capacidade de reduzir o dano causado por um inimigo ou penalizar jogadas de ataque e testes de perícias.

• O College of Satire oferece muitos benefícios que um Ladino concederia como as habilidades de Ferramentas de Ladrão e a Ação Ardilosa, além de uma velocidade de escalada e danos reduzidos à queda.

• O College of Swords fornece dano adicional e varias habilidades de ataque, destaques para um 2° Estilo de combate e o Blade Flourish.

• O College of Whispers causa dano psíquico com um ataque de arma e ajuda você a assustar uma criatura, algo interessante, mas não muito melhor do que você teria em outros colégios, use isso caso ache que a construção do personagem fica mais bacana assim.


Paladino/Guerreiro:




Poderia dizer que 3 níveis de Guerreiro já te forneceriam as famigeradas habilidades Surto de Ação, Estilo de Combate e o Arquétipo Campeão, mas nessa multiclasse eu iria além, pois no 11° nível você vai ganhar o 2° ataque extra que combinado com os Destruir+Crítico aprimorado vai te transformar em um rolo compressor da justiça.


Paladino/Ladino:



Essa combinação ajuda a dar um bom uso das ações bônus com a Ação Ardilosa, além claro das pericias e do Ataque Furtivo (se você for um paladino que usa armas leves). O Arquétipo Swashbuckler é a escolha mais obvia nesse caso, pois o Fancy Footwork e Rakish Audacity vão te tornar mais rápido e letal.

Por hoje é só, grato por ler até aqui.


Dark

Um comentário:

Gustavo disse...

Uma dúvida que fiquei lendo aqui. Não sou profundo jogador de d&d portanto não só ser isso só é bom na minha cabeça.

Mas jogando como paladino, pegar 1 nível de clérigo da guerra não seria bom?

Pensei na seguinte combinação:

1 turno uso marca do caçador e prender pessoa.

No 2 turno eu uso divine might nas duas ações de ataque, e uso a habilidade do clerigo da guerra nível 1 de fazer ataque com ação bônus pra dar 3 ataques na rodada com divinrs might e Fábio crítico em todos os ataques.

Isso funcionaria ou não é um bom combo?



Subir