terça-feira, 3 de março de 2020
Melhores combinações de multiclasse para Bruxos D&D 5E
Os Bruxos vieram ao D&D para com o intuito de ser um conjurador muito diferenciado, com todos os pactos e espaços de magias diferenciados eles são muito apreciados por muitos jogadores. Grandes causadores de dano por ataques corpo a corpo ou de longo alcance, além de oferecer excelente utilidade com Invocações, um Bruxo é uma classe formidável que pode se beneficiar de alguns níveis de multiclasse. Antes de começar vale a pena lembrar que:
• Os Bruxos utilizam o carisma na conjuração, então opções que focam em carisma são obviamente muito bem-vindas.
• Os Bruxos têm seu próprio conjunto de espaços de magia quando fazem multiclasse com outros conjuradores.
• Os Bruxos são proficientes em armaduras leves, mas existem alguns Patronos e Invocações que fornecem habilidades adicionais em armaduras.
O famoso “Hexadin”, com 2 níveis em Paladino, um Bruxo ganhará proficiência em armaduras e escudos, Sentido Divino, Estilo de Combate, Cura Pelas Mãos, mais conjuração e Destruição Sagrada.
• As habilidades com armaduras e escudos ajudarão a defender seu personagem Bruxo.
• O Sentido Divino permite que você saiba se existem inimigos não-mundanos, o que pode combinar bem com a magia de Bruxo Proteção contra o Bem/Mal.
• Um estilo de luta pode ajudar a aumentar a CA. Você também pode usar o Close Quarters Shooter (UA) para reforçar seus ataques à distância, como Rajada Arcana.
• A Cura Pelas Mãos não fornecerá muita cura em um nível tão baixo de Paladino, mas pode ajudar em um vínculo.
• Lembre-se de que os Bruxos têm regras especiais de conjuração de magias e separam seus próprios espaços de magias dos conjuradores com os quais faz multiclasse. No entanto, você pode usar esses espaços de magia para lançar magias da outra classe. Isso significa que você pode ganhar algumas magias de Paladino e conjurá-los com seus espaços de magia Bruxo, até o 5° nível. Além disso, ambas as classes utilizam o Carisma para lançar magias, os tornando bem compatíveis.
• Destruição Sagrada é a chave nesta multiclasse. A Destruição Sagrada se beneficia dos espaços de alto nível, como dito acima. Então você terá muitos espaços de magia de alto nível para usar com a Destruição Sagrada. Além disso,o Bruxo recupera espaços de magia com um descanso curto, oferecendo mais usos de Destruição Sagrada do que um Paladino típico (Essa é a melhor parte).
Com a adição de uma Origem de Feitiçaria e Metamagia no 3º nível, e algumas magias suplementares, um Bruxo / Feiticeiro pode ter algumas magias reforçadas.
• Pessoalmente prefiro a Magia Selvagem ao Invés da Linhagem Draconica, pois ela vai dar os benefícios de várias rolagens adicionais o que acredito ser mais vantajoso, mas você talvez precise avançar muito como feiticeiro selvagem para obter esses benefícios, sendo que a Linhagem draconica da bons benefícios em níveis bem menores (até o 3° no caso).
• Metamagias como Potencializar Magia e Magia Duplicada são boas escolhas, mas não desprezaria o uso de Magia Aumentada, dependendo do foco escolhido para seu personagem (Blaster ou Suporter).
• Rajada Arcana+Magia Acelerada é a cereja do bolo aqui, no 5° nível permite você conjurar 4 Rajadas (6 no 11° e 8 no 17°), considerando que você ainda vai poder somar seu carisma no dano, você consegue abater vários inimigos fracos ou "metralhar" um poderoso.
Bruxos e bárbaros têm alguns componentes sinérgicos surpreendentes, para os que se aventurarem nessa multiclasse os benefícios são muitos.
• Embora um Bruxo / Bárbaro não possa lançar magias em Fúria, ele ainda pode usar Invocações que não sejam magias. Você não receberá o bônus de Fúria (que vale apenas para ataques corpo a corpo), mas obterá vantagem nos testes de força e nos testes de resistência e as resistências. Lembre-se de que você ainda precisa causar ou sofrer danos para manter sua raiva.
• Um Bruxo / Bárbaro também ganhará Defesa Desarmada, o que pode ser útil para te dar uma CA digna.
• Os Bruxos tendem a ficar fora da batalha corpo a corpo, mas em uma multiclasse com Bárbaro pode permitir que você entre no meio dela.
Embora esta seja uma boa multiclasse, o Patrono Hexblade fornece as mesmas proficiências, além de conceder um bônus modificador de Carisma a ataques e acertos críticos em 19 ou 20. No entanto, se você quiser usar um Patrono diferente, uma multiclasse Bruxo / Guerreiro pode ajudar reforçar a defesa. Acrescente um estilo de luta e um surto de ação, e você poderá encontrar uma ótima multiclasse.
• Semelhante ao Mago seria mais vantajoso obter o seu primeiro nível de Guerreiro pelas Proficiências em Jogadas de Salvamento, de arma, escudo, armadura e os PVs adicionais. Os Bruxos não precisam de equipamentos para lançar magias; portanto, iniciar a carreira como Guerreiro é um melhor negócio na maior parte das vezes.
Por hoje é só, grato por ler até aqui.
Dark
• Os Bruxos utilizam o carisma na conjuração, então opções que focam em carisma são obviamente muito bem-vindas.
• Os Bruxos têm seu próprio conjunto de espaços de magia quando fazem multiclasse com outros conjuradores.
• Os Bruxos são proficientes em armaduras leves, mas existem alguns Patronos e Invocações que fornecem habilidades adicionais em armaduras.
Multiclasse de Bruxo com Paladino
O famoso “Hexadin”, com 2 níveis em Paladino, um Bruxo ganhará proficiência em armaduras e escudos, Sentido Divino, Estilo de Combate, Cura Pelas Mãos, mais conjuração e Destruição Sagrada.
• As habilidades com armaduras e escudos ajudarão a defender seu personagem Bruxo.
• O Sentido Divino permite que você saiba se existem inimigos não-mundanos, o que pode combinar bem com a magia de Bruxo Proteção contra o Bem/Mal.
• Um estilo de luta pode ajudar a aumentar a CA. Você também pode usar o Close Quarters Shooter (UA) para reforçar seus ataques à distância, como Rajada Arcana.
• A Cura Pelas Mãos não fornecerá muita cura em um nível tão baixo de Paladino, mas pode ajudar em um vínculo.
• Lembre-se de que os Bruxos têm regras especiais de conjuração de magias e separam seus próprios espaços de magias dos conjuradores com os quais faz multiclasse. No entanto, você pode usar esses espaços de magia para lançar magias da outra classe. Isso significa que você pode ganhar algumas magias de Paladino e conjurá-los com seus espaços de magia Bruxo, até o 5° nível. Além disso, ambas as classes utilizam o Carisma para lançar magias, os tornando bem compatíveis.
• Destruição Sagrada é a chave nesta multiclasse. A Destruição Sagrada se beneficia dos espaços de alto nível, como dito acima. Então você terá muitos espaços de magia de alto nível para usar com a Destruição Sagrada. Além disso,o Bruxo recupera espaços de magia com um descanso curto, oferecendo mais usos de Destruição Sagrada do que um Paladino típico (Essa é a melhor parte).
Multiclasse de Bruxo com Feiticeiro
Com a adição de uma Origem de Feitiçaria e Metamagia no 3º nível, e algumas magias suplementares, um Bruxo / Feiticeiro pode ter algumas magias reforçadas.
• Pessoalmente prefiro a Magia Selvagem ao Invés da Linhagem Draconica, pois ela vai dar os benefícios de várias rolagens adicionais o que acredito ser mais vantajoso, mas você talvez precise avançar muito como feiticeiro selvagem para obter esses benefícios, sendo que a Linhagem draconica da bons benefícios em níveis bem menores (até o 3° no caso).
• Metamagias como Potencializar Magia e Magia Duplicada são boas escolhas, mas não desprezaria o uso de Magia Aumentada, dependendo do foco escolhido para seu personagem (Blaster ou Suporter).
• Rajada Arcana+Magia Acelerada é a cereja do bolo aqui, no 5° nível permite você conjurar 4 Rajadas (6 no 11° e 8 no 17°), considerando que você ainda vai poder somar seu carisma no dano, você consegue abater vários inimigos fracos ou "metralhar" um poderoso.
Outras multiclasses de Bruxo que merecem destaque
Bruxo / Bárbaro:
Bruxos e bárbaros têm alguns componentes sinérgicos surpreendentes, para os que se aventurarem nessa multiclasse os benefícios são muitos.
• Embora um Bruxo / Bárbaro não possa lançar magias em Fúria, ele ainda pode usar Invocações que não sejam magias. Você não receberá o bônus de Fúria (que vale apenas para ataques corpo a corpo), mas obterá vantagem nos testes de força e nos testes de resistência e as resistências. Lembre-se de que você ainda precisa causar ou sofrer danos para manter sua raiva.
• Um Bruxo / Bárbaro também ganhará Defesa Desarmada, o que pode ser útil para te dar uma CA digna.
• Os Bruxos tendem a ficar fora da batalha corpo a corpo, mas em uma multiclasse com Bárbaro pode permitir que você entre no meio dela.
Bruxo / Guerreiro:
Embora esta seja uma boa multiclasse, o Patrono Hexblade fornece as mesmas proficiências, além de conceder um bônus modificador de Carisma a ataques e acertos críticos em 19 ou 20. No entanto, se você quiser usar um Patrono diferente, uma multiclasse Bruxo / Guerreiro pode ajudar reforçar a defesa. Acrescente um estilo de luta e um surto de ação, e você poderá encontrar uma ótima multiclasse.
• Semelhante ao Mago seria mais vantajoso obter o seu primeiro nível de Guerreiro pelas Proficiências em Jogadas de Salvamento, de arma, escudo, armadura e os PVs adicionais. Os Bruxos não precisam de equipamentos para lançar magias; portanto, iniciar a carreira como Guerreiro é um melhor negócio na maior parte das vezes.
Por hoje é só, grato por ler até aqui.
Dark
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