Melhores combinações de multiclasse para Magos D&D 5E - ReverTherio - RPG e Variedades

quinta-feira, 5 de março de 2020

Melhores combinações de multiclasse para Magos D&D 5E

Magos são emblemáticos, meus conjuradores favoritos. Joguei de mago algumas vezes e me diverti muito, bola de fogo é poder puro. Notavelmente indefesos, os Magos se beneficiam enormemente com alguns níveis de multiclasse que fornecem defesa extra (seja proficiência em armadura ou defesa sem armadura). Então antes de começarmos é bom lembrar:






• Os Magos se destacam com magias de alto nível; portanto, mantenha sua multiclasse baixa (ou seja, não sacrifique muitos níveis em outras classes).

• A habilidade Dominar Magia de nível 18 de um mago é incrível. Você não iria querer perder isso.

• Mago é a única classe de conjurador que usa inteligência, tenha em mente que você não irá aproveitar a sinergia que teria um Feiticeiro/Bruxo, por exemplo.




Multiclasse de Mago com Clérigo





Essa é um clássico desde os tempos do Teurgista Místico na 3° edição. Pegue 1 ou 2 níveis no Clérigo para obter proficiência em armadura.



• Um nível com o Forge Domain (do XgtE) garantirá proficiências de armaduras pesadas, além de dar um bônus à CA de uma armadura até o final de seu próximo descanso prolongado.

• O Domínio da Vida também permite que um personagem obtenha proficiências de armadura pesada, além de melhorar as magias de cura.

• O Domínio da Ordem oferece proficiência em armadura pesada e permite que ao lançar um feitiço em um aliado ele use uma reação para atacar uma criatura que você pode ver, muito útil caso você queira ser um suporter.

• O Domínio da Tempestade é muito interessante devido a Ira da Tormenta e Ira Destruidora, (quem não gosta de maximizar uma Corrente de Relâmpagos).



Multiclasse de Mago com Guerreiro



Essa combinação, novamente, fornecerá habilidades com armaduras (não canso de bater nessa tecla), o que ajudará um Mago a se defender. Outro recurso interessante é o uso do Surto de Ação para lançar duas magias em um turno,desde que nenhuma magia seja lançada como uma ação bônus.  Além disso, um Mago ganhará alguns pontos de vida extras com os níveis de Guerreiro que receber.



• Uma consideração é pegar o nível de Guerreiro primeiro, depois os níveis de Mago. Os Guerreiros começam com mais pontos de vida, melhores equipamentos baseados em defesa e ataque, jogadas de salvamento em Força e Constituição (pontos que não são seu destaque) e perícias diferentes de um Mago, (embora algumas delas se sobreponham).

• Equipamentos de Mago, como um livro de magias e uma bolsa de componentes, podem ser adquiridos no jogo, e começar uma busca para descobrir essas coisas podem proporcionar uma divertida dramatização.

• Esse é um caso em que você não iria querer perder mais de 2 níveis de Mago mesmo porque os benefícios do 3° nível de Guerreiro não iriam agregar mais a um personagem 90% conjurador. Exceto o Cavaleiro Arcano




Outras multiclasse do Mago que merecem destaque






Mago / Ladino:






Ao ganhar proficiência em armaduras leves, um Mago / Ladino ganhará um impulso muito necessário na CA. Além disso, as perícias adicionais adquiridas valem à pena: uma habilidade da lista de habilidades do Ladino, ferramentas de ladrões, Especialização e, no 2° nível, Ação Ardilosa para ajudar um Mago indefeso a fugir dos inimigos sem esforço.



Um Utilitário adicional para o Mago / Ladino: pegue o arquétipo do Ladrão e use as Mãos Rápidas para tentar, como uma ação bônus, roubar os componentes ou o livro de magias de um Feiticeiro inimigo para torná-los essencialmente inúteis. Porém, você aproveita tudo o que conseguir roubar.



Mago/Feiticeiro




E para finalizar posso citar o feiticeiro como uma opção aos que querem usar Metamagia e ter acesso a um banco de pontos de Feitiçaria que podem lhe ser muito útil, (principalmente nos níveis mais baixos), porem esse beneficio você terá se pegar ao menos 3 níveis de Feiticeiro o que pode pesar muito na sua multiclasse.

• A Linhagem Draconica vai te dar alguns benefícios defensivos que de início pode ser fundamental para sua sobrevivência. Como resistência a dano, bônus de CA e PVs adicionais.
• A Magia selvagem lhe da muitos benefícios de “rerolagem” de dados (nada que você não conseguiria pegando o talento Sorte, por exemplo). Claro que essas rerolagens podem lhe economizar muitas magias de buff e debuff se bem usado. Porém, a idéia não é avançar muito na classe e a habilidade Mares do Caos pode ser um grande estorvo na mão de mestres sádicos.




Por hoje é só, grato por ler até aqui.






Dark

Nenhum comentário:



Subir