As 7 melhores magias de para Bardos de baixo nível - ReverTherio - RPG e Variedades

sexta-feira, 13 de março de 2020

As 7 melhores magias de para Bardos de baixo nível

Bom dia a todos, hoje vou falar de uma classe que se tornou uma opção muito poderosa na 5° edição, os Bardos. A principal função dos Bardos é ser um “suporter”, algo que ele consegue muito bem usando suas habilidades e também usando suas magias. Claro que dependendo do colégio de Bardo e do nível você terá acesso a magias de outras classes algo simplesmente ótimo. Bom então sem mais delongas vamos às magias, porém primeiro lembrando que:



 • A lista tem como foco principal dar uma orientação a iniciantes, mas pode ser uma leitura gratificante para um veterano querendo se inspirar.


• Não vou falar de magias além do 3° círculo, porque depois disso o aventureiro já não é mais tão iniciante (longe disso) e também a lista ficaria quilométrica demais.


• Vou me ater a livros básicos do D&D 5E, mas a dica é valida para qualquer RPG onde estas magias estejam disponíveis.


• Como sempre vou tentar evitar repetições, porem é cada vez mais difícil encontrar magias que não tenham sido citadas anteriormente.



Vicious Mockery (Zombaria Viciosa)




Um dos melhores truques do jogo, porque não escolher ele, com uma única ação você causa dano e atrapalha um inimigo que nem precisa te compreender (apenas te ouvir), o dano escala com os níveis embora seja apenas 1d4. A magia é útil principalmente de forma preventiva, use ela no oponente mais ofensivo e evite tentar se proteger com ela, pois não confiaria “apenas” em uma desvantagem no ataque para evitar ser atingido (muito menos quando se esta usando um corselete de couro).



Dissonant Whispers (Sussurros Dissonantes)




Uma magia de Bardo que causa um dano respeitável não é comum, mas a melhor parte é o efeito que faz o oponente se afastar de você, afinal você não vai querer nenhum inimigo muito perto. A magia é muito similar a Vicious Mockery mas tem um dano superior. Caso disponha de espaços de magia superiores para conjura-la ela pode eliminar um oponente que já esteja ferido facilmente.


Crown of Madness (Coroa da Loucura)



Uma versão light de Dominar pessoa, mas muito boa para uma magia de Bardo de 2° Circulo. O uso mais obvio é tirar um oponente de combate (preferencialmente o que tiver mais Força e menos Sabedoria) e colocar ele para bater nos coleguinhas. Uma observação é que essa magia é para combate, pois o controle não é sutil e também que você esta fora de combate já que gasta seu turno controlando o oponente (desconsiderando as chances dele escapar da magia), resumindo, não fique o combate todo usando ela, controle, cause um estrago e parta para outra.



Hypnotic Pattern (Padrão Hipnótico)




Essa magia tem um efeito bem destrutivo, mas não estamos falando de fogo e lâminas, Bardos lidam com coisas mais tenebrosas. Com uma área de efeito de um cubo de 9 metros Hypnotic Pattern deixa todos que falharem em uma jogada de Salvamento de Sabedoria incapacitados. Claro que eles podem ser acordados pelos companheiros deles e acordam se forem perturbados, ainda vale ressaltar que não existem muitas garantias que todos falhem na jogada de Salvamento de Sabedoria, mas as chances de você encerrar um combate na hora são bem altas.



Sleep (Sono)




Um clássico, eu omiti essa magia quando fiz a lista de magias de baixo nível para Mago, pois disse que era manjada e popular, então vou falar dela agora (e caso você seja um Mago as recomendações continuam validas). Sono tem a capacidade de “finalizar” um oponente que esteja com poucos pontos de vida, por não exigir teste de resistência você tenta sempre mirar em um grupo que já esteja capenga (a magia tem seus próprios critérios para fazer os alvos dormirem sempre os que tem menos pontos de vida dormem primeiro). O segredo é saber quem tem menos pontos de vida e jogar a magia centrada nesse alvo. Desnecessário dizer que usar a magia em níveis elevados faz ela virar uma “bola de fogo do torpor” nocauteando muita gente.



Dispel Magic (Dissipar Magia)




Outro exemplo de magia que eu não falei antes e cito agora Dissipar Magia é o Bread and Butter (Pão com Manteiga embora no Brasil a expressão mais usada é "feijão com arroz") se não for você alguém do grupo deve ter ela preparada, pois muitas vezes um efeito de magia muito bobo pode trazer um transtorno imenso (ou não tão bobo como um inimigo virando um T-rex), muitas vezes você vai acabar não usando, mas de qualquer forma vale a pena a segurança de ter uma bala de prata no gatilho.



Leomunds Tiny Hut (Pequena Cabana de Leomund)





Essa magia quebra um galhão. Conjurando um domo impenetrável (porém dissipável não confie tanto na segurança dele) você consegue ficar seguro com seus companheiros recuperando recursos preciosos (como magias) e, ao mesmo tempo frustrando seu mestre que gosta de fazer um encontro aleatório em TODOS os descansos dos aventureiros. A vida muda quando se tem segurança para fritar seus recursos e depois a garantia de ter tudo de volta para continuar, se o tempo esta a seu favor essa é uma opção fundamental.





O que pegar com segredos arcanos?



Aura of Vitality: (Aura de Vitalidade) Uma magia de cura muito potente que você pode adquirir muito antes que um Paladino, com certeza uma ótima opção, seu grupo lhe agradecera muito.

Bless: (Benção) Um dos melhores "buffs" do jogo (principalmente se você tiver o talento Conjurador da Guerra), se sua função for ser suporter (o que eu creio que é) essa é uma escolha obvia.

Eldritch Blast: (Rajada Arcana) Se seu desejo for causar dano e decidir combinar essa magia com Bruxaria, pode chegar a ter uma boa opção de ataque a distância, se não houver um Bruxo na equipe até vale a pena.

Fireball: (Bola de Fogo) Bardos não são especialistas em dano, uma magia como Bola de Fogo muda bem esse patamar, e com certeza algo mais destruidor que uma Bola de Fogo conjurada pelo Mago é uma Bola de Fogo conjurada pelo Mago e pelo Bardo.

Haste: (Velocidade) Quando se tem um Bárbaro com uma Espada de Duas Mãos e Maestria em Armas Grandes essa magia brilha, e muito. Fundamental para qualquer suporte, estranho ela não estar disponível na lista padrão do Bardo.

Hex: (Bruxaria) Como citado acima essa magia é boa para se combinar com a Rajada Arcana e também pode ser uma boa pedida para um Bardo do Colégio do Valor.




Acho que esta faltando magias boas nessa lista




Dessa vez omiti Fogo das Fadas e Imobilizar Pessoas entre outras boas magias pelos motivos de praxe, não quero me repetir nas listas e assim aproveito e falo de magias que muitas vezes são até esquecidas pelos jogadores. Bardo é uma classe muito versátil e provavelmente o melhor suporter do jogo, ele brilha mais nessa função do que tentando ser um Blaster ou um Combatente embora seja possível fazer um Bardo em várias configurações, tudo é uma questão de gosto.


Por hoje é só grato por ler até aqui


Dark

Nenhum comentário:



Subir