Os 5 piores personagens que você pode ter em seu grupo - ReverTherio - RPG e Variedades

terça-feira, 28 de abril de 2020

Os 5 piores personagens que você pode ter em seu grupo

Saudação a todos, vez ou outra nossos grupos de RPG são invadidos por uns tipos bem comuns de personagens que ao invés de contribuir para o andamento da aventura geram apenas vergonha alheia em doses cavalares. Nesse post vou tentar listar os principais tipos que me vem a mente, muito possivelmente eu volte ao assunto no futuro conforme eu vá recordando dos ditos cujos, sem mais delongas vamos aos personagens.



O Paladino cretino



Um clássico, tem algumas pessoas que realmente não conseguem interpretar um Paladino, é muita carga, principalmente para um novato, porém tem pessoas que conseguem ser Paladinos mais devassos que os próprios vilões da história.


No meu grupo tinha um Paladino que gostava de rinha de galo (e tinha um deus muito permissivo evidentemente), ele nunca fez nada que pudesse ser considerado nobre em toda sua carreira. Claro que um tipo assim só vai para frente se o mestre permitir, porém, me pergunto porque um jogador que não tem a mínima intenção de ser um sujeito nobre com uma grande missão escolheria uma classe dessas.

O Ladino cleptomaníaco



Quando se diz a um novato que ele vai jogar com um "ladrão" o 1° impulso dele é tentar roubar algum bêbado aleatório em uma taverna e começar uma treta (quem nunca presenciou isso que atire a 1° pedra). Ser membro de uma guilda de ladrões não te obriga a roubar todo mundo, aliais furtos nem são muito lucrativos.


Claro que o Ladino pode saber de uma grande oportunidade de fazer uma grana roubando um grande mercador da cidade, mas mais interessante é convidar o grupo para participar do esquema e caso os jogadores e interessarem aí sim seguir em frente. Uma atitude dessa fora de controle pode ferrar uma aventura na 1° sessão.

O Bárbaro Burro



Existe uma narrativa de que Bárbaros são burros, burrice não é uma característica de classe, logo isso não procede. Claro que o Bárbaro pode ser selvagem, mas isso não tem que haver com QI e sim com etiqueta, e costumes.


Alguém que interprete um personagem burro de forma caricata vai fazer a aventura virar uma comédia pastelão, o que é muito engraçado, mas não é o que se quer fazer sempre e não é algo bom a se esperar de todos os bárbaros, clichês são legais, mas Bárbaro é uma classe que tem um grande impacto cultural para ser resumida assim.

O Guerreiro Solitário.



Esse cara aqui não ta associado a nenhuma classe em especial, mas é comum em guerreiros, aquele clássico "Stallone Cobra" que é um cara durão e solitário. O problema do "solitário" é que ele não esta sozinho e dificilmente vai conseguir brilhar muito sem a ajuda dos coleguinhas.



Essa abordagem é boa para o background, mas na prática tentar resolver tudo sozinho é uma grande perda de tempo, alguns tipos de personagens até conseguem se virar sem muita ajuda como, por exemplo os Guardiões, mas mesmo assim RPG é uma experiência que brilha pela coletividade, ou seja, guarde o Lobo solitário para os NPCs.

O Bardo assediador



Finalizando temos os Bardos que, em geral sofrem de uns esteriótipos bem clássicos como o galanteador compulsório. Esse sujeito não vai perder uma oportunidade de provar que os seus +5 de Carisma são muito transantes, coitados dos mestres que tem que ficar ouvindo as cantadinhas mais sórdidas a troco de nada.



Esse ao menos é um tipo inofensivo na maioria do tempo, mas corre o risco de forçar a barra nas situações constrangendo o resto do grupo constantemente ao invés de tentar ser útil de verdade, bardos são personagens muito interessantes não meros tocadores de harpa pervertidos.


Por hoje era isso, não se esqueça de conferir meu canal e me seguir nas redes sociais, tenho video novo toda semana

Instagram: https://instagram.com/revertherio/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCxupdrj1q3uxSqF00isVFKQ
Facebook: https://www.facebook.com/revertherio/?view_public_for=101397114966033

Grato por ler até aqui.




Dark

2 comentários:

Beholder disse...

Na parte 2 não esquece o "Druida locão", imitação do radagast + Cannabis

Dark disse...

HUEHUEHUEHUEEH, Radagahst já é bem canabis por si só, pode deixar que learei isso em consideração na 2° parte



Subir