Análise: Ninja Warriors, um clássico subestimado do SNES - ReverTherio - RPG e Variedades

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Análise: Ninja Warriors, um clássico subestimado do SNES

Olá pessoal. bom ver vocês aqui novamente. Hoje venho falar de um jogo que eu jogo muito mal, mas mesmo assim adoro que é Ninja Warriors. Lançado em 1994 para o SNES pela Natsume (isso mesmo, a empresa do Wild Guns) Ninja Warriors se trata de um jogo beat 'n up para apenas um jogador (acredito que devido as limitações do console).


Como funciona o jogo


Basicamente o jogo tem um fiapo de historia que consiste em um grande ditador do futuro chamado Banglar que ta tocando o terror em tudo e para lidar com ele são criados 3 androids assassinos:

Kunoichi: Ela é bem equilibrada entre velocidade e dano, em geral não brilha tanto quanto os outros por ser mediana em 2 aspectos, mas depois de se acostumar com ela, você pode seguir em frente pois ela é uma escolha sólida;




Ninja: Parece idiota um ninja que se chama "Ninja", mas kunoichi também é um termo usado para definir ninjas então criatividade passou longe aqui. O Ninja é bem pesado e tem limitações quanto aos pulos que pode executar, porem é um personagem bem interessante para os que estão habituados a jogar com o Haggar em Final Fight pois ele tem agarrões bem estilosos;




Kamaitachi: O barata bipede aqui é um cara rápido e para todos os que são minimamente habilidosos, tirar vantagem da velocidade de reação dele é muito mais fácil do que dominar a força do Ninja, então esse é o cara que eu recomendo para os iniciantes;


A jogabilidade é bem básica, há um botão de ataque, um para bloquear e um de pulo (que funciona diferente para o Ninja) tem também um que libera uma "bomba" que limpa a tela, porém é necessario encher o medidor de blaster que fica abaixo da vida.

Os estágios são bem difíceis e o jogo funciona em um único plano lembrando bastante Power Rangers, tem um medidor de tempo também mas é bem raro deixar ele esgotar. Em uma primeira tentativa dificilmente você irá passar do 3° Boss com uma moto-serra, mas claro que há macetes para se explorar em vários estágios.

Versão de PS4


Em 2019 um grupo de desenvolvedores ( o mesmo que adaptou Wild Guns para PS4) adaptou Ninja Warriors também e fizeram muitas melhorias, a começar pelo redesenho dos sprites a "esticada" da tela por causa da resolução 16:9 e o rebalanceamento das mecânicas. Agora os personagens ganharam novos ataques que consomem a barra de blaster.



Além disso ser derrubado faz você perder um pouco dessa barra então não compensa armazenar muito. Fora os novos golpes e gráficos o jogo ganhou 2 personagens Yaksha uma ninja com um braço chicote e Raiden um baita robozão.




Considerações finais


Então se tu ainda não jogou recomendo muito que jogue pois o jogo não é consagrado, mas atrai boas surpresas de uma empresa autentica e caprichosa.

E claro se tu gostou desse conteúdo e quer conhecer melhor meu trabalho se inscreva no meu canal e me segue nas redes sociais


Grato por ler até aqui


Dark

Um comentário:

Oldgamesegamers disse...

Esse game é bom assim como a maioria dos briga de rua..vlw pela analise



Subir