7 itens fundamentais para se explorar uma masmorra - ReverTherio - RPG e Variedades

quarta-feira, 22 de abril de 2020

7 itens fundamentais para se explorar uma masmorra

Boa tarde, Hoje quero trazer para vocês itens mundanos que são muito uteis em uma masmorra, além das escolhas óbvias, vou tentar acrescentar alguns itens que possam ter uma relevância desconhecida pela maioria das pessoas, então sem mais delongas, vamos aos itens.



Giz



Ter uma forma de fazer marcações na parede parece ser a diferença entre se perder ou não em grande parte das masmorras, mandar o ladino seguir na frente como batedor e deixar marcações para os PJ pode ser interessante, ou mesmo criar anotações falsas para confundir os inimigos (contanto que eles saibam ler)

Corda de 9 metros



Muito mais útil que um giz e mesmo assim muitas pessoas levam a corda que vem em seus kits de aventureiros e esquecem que as tem. Uma corda pode ser útil para amarrar prisioneiros, escalar superfícies, descer por buracos (principalmente se for para tirar o clérigo do grupo de dentro dele), delimitar um perímetro de segurança para poder descansar tranquilamente. Enfim é maravilhoso, a melhor parte é que as cordas dos PJ podem ser unidas e criar cordas imensas com mais utilidades ainda.

Frasco de óleo



Dependendo do quão sádico você e seus colegas de grupo forem você pode usar o óleo para atear fogo (com a ajuda de uma fonte de calor claro) em uma superfície, a tornar mais escorregadia, (isso vale para jogadores também, ótima forma de escapar de um agarrão), escapar de algemas (com alguém usando o óleo em você) e quem sabe até fritar um bife.

Vara de 3 metros



Preferencialmente uma que possa ser dobrada, mas se não tiver um pedaço de pau serve mesmo, caso seu grupo esteja completamente paranoico graças ao ladino que não consegue localizar uma unica armadilha sequer, vai ser bem vinda uma vara como essa, você pode testar pisos falsos lajotas falsas no teto, ver a profundidade e eventual acidez de uma superfície, acredite, ter uma dessas salva vidas.

Tochas



Em um mundo de magia abundante parece um desperdício usar tochas, e em um mundo onde boa parte das raças enxerga no escuro parece pior ainda e para ressaltar uma tocha pode ser vista por oponentes entregando sua posição e arruinando surpresas. Então porque usar elas, bom você não pode garantir que o grupo todo veja no escuro e também não vai gastar um truque para fazer uma luz sendo que a tocha já resolve. Os inimigos poderão ver você com a tocha da mesma forma que podem ouvir um tintinlintar de uma armadura de batalha e por ultimo lembre-se que ter uma fonte de fogo é sempre muito útil.

Fechadura(cadeado)



Algo bem simples e básico, todos sabem as utilidades de um cadeado e ao menos que você queira que desconhecidos mecham nas suas coisas é muito recomendado ter alguns disponíveis, principalmente se você quiser trancar os monstros dentro das salas deles gerando um grande caos na masmorra.

Galinha



Ter uma detectora de armadilhas que pode ser uma fonte de comida bem apreciável nos momentos difíceis a um custo irrisório parece promissor, ela pode distrair inimigos, ser metamorfoseada em um tiranossauro rex, pode ser moeda de troca com alguns orcs bem estúpidos e caso você se apegue demais ao seu pet ela também tem potencial para ser um familiar, com todas as limitações dela claro.


Por hoje é só grato por ler até aqui


Dark

2 comentários:

Unknown disse...

Mano tu é um gênio, eu com certeza vou levar uma galinha pras minhas Dungeons agora kkjkkk

Dark disse...

Huheuehu, galinha é tudo de bom, mais util que uma espada na maioria dos casos



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