Top 5 monstros obscuros do D&D, que pouca gente lembra Parte III - ReverTherio - RPG e Variedades

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Top 5 monstros obscuros do D&D, que pouca gente lembra Parte III

Aproveitando o embalo, trago agora para vocês a parte 3 do meu compilado de monstros que eu acho interessantes e ficaram em 2° plano nas edições atuais do D&D, conforme o tempo passa fica mais difícil lembrar dos monstros, mas acho que mesmo assim tem mais alguns que vale a pena citar, bom como sabem tenho alguns critérios para a lista: (caso já tenha visto isso nos outros post é só ignorar)



   - Só levei em consideração os livros básicos, se fosse ver tudo haveriam mais monstros e talvez alguns       deles até tivesse reaparecido, mesmo assim ficaram de fora do livro mais acessível (ou seja são menos conhecidos);
   - Alguns casos eu também omiti por ser tratar de um monstro que não tem nada chamativo ou até foi "reimplementado" (como crabman e chull, que embora não sejam o mesmo bicho são basicamente a mesma coisa);
   - Não me limitei a apenas uma edição procurei cavar as outras edições também (1°, 2°, 3°, 4°), podem haver umas redundâncias, quem perceber favor apontar nos comentários;
   - Provavelmente haverão outros posts como esse para complementar a lista, espero não me alongar demais no assunto, o feedback ira determinar o rumo disso;


Vamos aos monstros de hoje:



5° Boneclaw


boneclaw monstros obscuros 3
Bela ilustração, fico pensando em como encaixar esse contexto em uma aventura de D&D


Esse aqui já deu as caras no Mordenkainen's Tome of Foes, mas mesmo assim vale falar dele, afinal nem todo mundo tem acesso a esse livro ( ou mesmo sabe quem é o Mordenkainen). Você alguma vez já se perguntou o que acontece com um mago que tenta virar Lich e falha?, pois então, alguns desafortunados se tornam boneclaws, pois parte do ritual de transformação é transferir sua alma para uma filacteria (um recipiente arcano), porém se sua alma ou corpo for muito fraco ao invés de tornar se um Lich sua alma passa a servir a outro ser humanoide que seja profundamente mal e esteja a até algumas milhas de distancia , Boneclaws são mortos vivos com aprox. 3 metros de altura, carne enxertada nos ossos e imensos dedos afiados que usam para empalar suas vitimas, alguns dizem que os Boneclaws originais foram criados por servos de Orcus o príncipe demoníaco a partir dos restos de uma tribo de ogros e almas deformadas, o ritual se espalhou e hoje em dia muitas das criaturas criadas vagas pelos planos caçando por conta própria.



4° Xill

Xill monstros D&D 3
Hoje os monstros estão bem moderninhos né


Mais uma criatura com toques "futuristas", os Xill são humanoides de 1,5 metros aproximadamente com 4 braços e características insetóides que vivem em desertos do plano etéreo. Os Xill também são famosos por serem uma especie de assaltantes interplanares e usam uma tática muito covarde para caçar (algo comum em algumas criaturas da 3° edição) que consiste em esgueirar pelo plano etéreo por vitimas e saltar para o plano material fazendo um arrastão e levando o que puderem, mesmo atacando de surpresa eles sempre estão em vantagem numérica alem de contar com uma mordida paralisante. eles costumam deixar ovos em suas vitimas que eclodem e consomem a carne da vitima de dentro para fora, pois é, no deserto nem todo mundo é bacana que nem os thri-kreen.



3° Phasm


phasm monstros D&D 3
Essa protuberância ai é muito suspeita

Se um dia vc imaginou como seria um Ditto na vida real creio que o Phasm foi o mais proximo disso que já foi concebido ( ao menos no D&D). Acrescentei ele aqui nem tanto pelo sucesso (tendo em vista que ele foi bem desprezado) mas sim pela estranheza, pela ideia de criatura que não vingou, pois então, o Phasm é uma grande massa amorfa que tem a capacidade de assumir a forma de qualquer criatura ou objeto preferindo sempre as mais terríveis que conhecer, eles forma órgãos com facilidade em seu interior e é translucido como uma gelatina, capturar um vivo pode render muita grana pois eles são usados em varias pesquisas e criações de poções.



2° Eyewing


eyewing monstros D&D 3
Me lembra aquele olho do Castlevania


Sabe essa criaturinha não é la muito grande coisa, mas as vezes penso nas referencias que os jogos me trazem e em quase todos tem um bichinho assim um imp ou coisa do gênero. Os Eyewings são exatamente o que o nome diz um Imp que vive no inferno servindo outros demônios mais poderosos, eles possuem um olho gigante, pelos, 3 garras, um par de asas, não possuem pernas pois nunca andam e tem como ataques alem das garras uma "ramela" azul fétida que eles arremessam nos inimigos (pois é bem escroto), se não for removida do alvo em pouco tempo ela endurece como borracha e envenena o alvo, algo totalmente desagradável.


1º Leviathan


leviathan monstros D&D 3
Das varias ilustrações de Leviathan essa é uma das que mais acertam no conceito dele

Falei da Fênix na Parte 2, nada mais justo que falar do Leviathan agora um dos meus monstros favoritos, (que de obscuro não tem nada mas não perderia uma oportunidade de colocar ele aqui). Ele também já apareceu no Mordenkainen's Tome of Foes, mas a abordagem dele lá o descreve como um elemental que surge e destrói embarcações e coisas do gênero, eu pessoalmente gosto da abordagem que ele tinha no AD&D, basicamente a mesma da Bíblia, uma serpente marinha (que na Bíblia era grande o suficiente para engolir o Sol) gigantesca que domina os mares, um ser lendário, os poucos que o veem não costumam sobreviver para contar os relatos. Uma coisa é fato ele é o senhor dos mares quase um Deus, mais poderoso que Krakens e Tartarugas Dragão, em seu mito original diz que ele domina os mares e o Behemoth domina a terra, faz um pouco de sentido. Ao meu ver ele deve se parecer com uma Imensa baleia é o que combina com ele, mas talvez a abordagem nova dele fique mais gravada no imaginário dos jogadores de agora em diante

Bem eram esses os monstros de hoje, obrigado por ler até aqui

Dark



Nenhum comentário:



Subir