segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Top 5 monstros obscuros do D&D, que pouca gente lembra Parte I
Saudações a todos, esses dias comecei a me perguntar que fim deram os monstros que eu costumava ver no Manual dos monstros da 3° edição e descobri que eles foram "descontinuados", sendo assim me inspirei e decidi fazer um top 5 monstros obscuros que foram esquecidos nas edições anteriores. Mas antes de começar vou deixar alguns pontos claros:
*ERRATA: Os Shadar-Kai são descritos no Mordenkainen Tome of Foes e são elfos e não "quase humanos"
- Só levei em consideração os livros básicos, se fosse ver tudo haveriam mais monstros e talvez alguns deles até tivesse reaparecido, mesmo assim ficaram de fora do livro mais acessível (ou seja são menos conhecidos);
- Alguns casos eu também omiti por ser tratar de um monstro que não tem nada chamativo ou até foi "reimplementado" (como crabman e chull, que embora não sejam o mesmo bicho são basicamente a mesma coisa);
- Não me limitei a apenas uma edição procurei cavar as outras edições também (1°, 2°, 3°, 4°), podem haver umas redundâncias, quem perceber favor apontar nos comentários;
- Provavelmente haverão outros posts como esse para complementar a lista, espero não me alongar demais no assunto, o feedback ira determinar o rumo disso;
Bom vamos aos nossos ilustres convidados:
De inicio vamos falar de uma criatura que foi concebida da ideia do monstro da ferrugem, (ou algo próximo disso),o Aurumvorax (tudo junto mesmo), seu nome vem do latim que significa comedor de ouro, se trata de um tipo de felino não muito grande, porem com 8 patas e extremamente agressivo (perigoso para o seu tamanho). Sua dieta inclui alem de carne metais preciosos, principalmente ouro o que faz que se pelagem tenha além de um brilho dourado uma resistência do nível de uma armadura de batalha, seu couro se for pouco danificado pode ser vendido por altas quantias de dinheiro devido suas propriedades únicas. Essa é uma criatura que faz falta devido ao folclore dela. E também da capacidade de comer todo o ouro de um grupo desatento.
4° Maedar
Um cara intrigante, quem cria cobra.... |
Bom para muitas pessoas, eu incluso, não existiam medusas homens( ou medusos para os íntimos), eles basicamente são como as medusas em alguns aspectos, porém eles são mais raros, eles petrificam pelo toque (embora na 4° eles usem uma nuvem de gás atordoante ao invés de petrificação), eles geralmente são tomados como maridos pelas medusas e tem como função o combate corpo a corpo (ficando a arquearia como tradição das medusas). Adorei a criatura, pois ela da um lugar no mundo para as medusas, ficando de lado aquele arquetipo manjado de mitologia grega.
3° Yrthak
Ele parece camarada, mas é uma criatura enorme e agressiva |
Ok, deve haver uma incrível razão para incluir um pterodátilo cego como monstro no D&D, ele foi concebido originalmente na revista Dragon e depois adaptado para o D&D 3° edição, depois disso sumiu sem deixar vestígios, o que se sabe sobre ele é que gosta de montanhas temperadas e tem uma rajada sônica que usa para caçar/se defender. Já tive o prazer de usar ele em uma aventura e ele se revelou uma criatura original que desafia os jogadores que decoram o livro (se serve de curiosidade ele foi abatido por uma sucessão de 3 "20" consecutivos, um evento raro assim como ele).
2° Achierai
Não da pra brincar de chocobo com esse passarinho. |
Bem essa galinha ai é pura maldade, e mesmo não vivendo no plano material, ela atormenta muita gente (tudo depende da malicia do mestre claro), acho esse monstro icônico devido a sua excelente ilustração (a do Sardinha, não o rascunho da versão anterior). Um fato interessante é a enfase na maldade de uma criatura que parece um periquito tunado. Ele conta com uma nuvem negra enlouquecedora alem de resistência a magia visão no escuro e varias bicadas bem doidas, ou seja, se vacilar, morre.
1° Shadar-Kai
Só rolezinho gótico suave |
E para finalizar vou falar um pouco de umas das coisas que eu mais gostei da 4E (é um bom jogo dependendo do grupo que você tem) são os Shadar-Kai, embora sua origem seja até anterior, e que tenha muita coisas que foi mudada e reescrita com o tempo, um bom começo é definir os "SK" como uma raça que habita o plano de Shadowfell (um semiplano das sombras) e venera a Rainha Corvo (uma regente/divindade local). eles tem peles acinzentadas olhos negros piercings roupas escuras e são silenciosos e soturnos. Citei essa raça, porque acredito que seja o interesse de muita gente jogar com um SK. ou ao menos algo parecido, eles são quase humanos mas tem um background próprio, talvez esse seja um obstaculo para adapta-los, nada que não seja improvisável.
Por hoje é só, em breve volto com mais
*ERRATA: Os Shadar-Kai são descritos no Mordenkainen Tome of Foes e são elfos e não "quase humanos"
Dark
Nenhum comentário:
Postar um comentário