Análise: Destrega, um jogo de "luta" original do PS1 que envelheceu bem - ReverTherio - RPG e Variedades

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Análise: Destrega, um jogo de "luta" original do PS1 que envelheceu bem

Saudações a todos, acho que é um pouco evidente que o PS1 é o meu videogame favorito, e nele tem verdadeiras pérolas de uma época em que não se tinha nada de informação e quando se comprava um jogo as cegas (você podia ter lido uma análise em uma revista, mas isso era mais incomum), e no meu caso quando eu joguei Destrega foi uma grata surpresa, vou relatar um pouco da minha experiência com o jogo, quem sabe vocês não se interessam.



Destrega, corridas e raios para todos os lados

Esse era o visual padrão dos protagonistas do PS1



Lançado em setembro de 1998 pela Koei (a mesma dos Dinasty Warriors), ele é classificado como um jogo de luta, mas o combate ali é bem diferente do visto em outros títulos da época como Tekken ou Street Fighter Alpha 2. Destrega usa um combate baseado em projéteis, cada lutador tem 3 projeteis básicos em um estilo pedra, papel e tesoura mais um ataque especial que precisa ser carregado para ser disparado (costuma ser decisivo na maioria das vezes), você tem a opção de se defender, além de correr e procurar abrigo. Ele tem vários personagens disponíveis, eles são meio parecidos em questão de jogabilidade, mas são bem desenvolvidos apesar de tudo.

Sim, você esta vendo os símbolos dos botões do PS1


Nem tudo são flores

O jogo teve uma recepção bem morna, acredito que seja uma combinação de fatores, a princípio a concorrência ferrenha, 2° que a Koei era mais popular no oriente e talvez nem acreditasse tanto assim no jogo e por último o jogo tem um modo historia um pouco capenga (mesmo para um jogo de luta), é preciso salientar que devido às limitações da época os jogos não conseguiam ter muito conteúdo adicional (a menos que tivessem vários CDs como FFVII).

Esse especial é ardido, o bigodão é bem legal de se jogar

Apesar de tudo recomendo que jogue, chame os amigos, os irmãos, a namorada, o pai e até o papagaio, faça um campeonatinho vai ser satisfatório. A ROM desse jogo é fácil de encontrar em sites especializados, e eu creio que fiz um bom trabalho em trazer esse jogo de volta para as luzes da ribalta.

Por horá era isso que tinha a dizer, até...

Dark

2 comentários:

André Róz disse...

Brother, fiquei um tempão tentando lembrar o nome desse jogo outro dia, era muito bacana pra "tirar contras". Os gráficos não eram grande coisa, mas o estilo diferenciado de jogabilidade era muito legal.

Dark disse...

Sim, gostava muito desse jogo, poderiam ter feito mais jogos nessa pegada, PS1 tinha jogos muito únicos que se perderam no tempo



Subir