segunda-feira, 12 de agosto de 2019
Mortes famosas que permanecem um mistério sem solução parte I
Saudações a todos, vou diversificar um pouco os assuntos do blog e falarei de algo que é do meu interesse, (e acredito que o de muitas pessoas também) que se trata de crimes e mistérios, a lista a seguir é elaborada levando em conta muito do que se tem disponível em vários sites, mas claro com meu ponto de vista junto, sendo sim, vamos aos itens:
O caso de Elisa Lam - 2013
Para iniciar vamos falar da morte de Elisa Lam uma estudante canadense que foi encontrada morta dentro da caixa d'água do Cecil Hotel (famoso por outras tragédias), o corpo dela apodreceu por semanas lá e só foi notado devido os hospedes reclamarem do gosto ruim da água, as gravações das câmeras de segurança mostram Elisa fugindo angustiada, porem não é possível identificar de quem (possivelmente de ninguém já que ela tomava medicação para esquizofrenia),não há registros dela subindo até o reservatório de água e muito menos dela subindo e se atirando dentro dele sozinha (o que é praticamente impossível), reforçando a teoria de que há envolvimento de terceiros, sou muito cético e mesmo assim essa história me intriga devido as circunstancias que tornavam um suicídio inviável, esse caso originou um filme chamado Água Negra.
Assassinato de Giovanni Borgia - 1497
Em uma manhã de 15 de junho de 1947 em Roma, o cavalo de Giovanni (ou João em português) apareceu misteriosamente sem o dono. Sendo assim foi considerado desaparecido. Seu corpo seria encontrado no Rio Tibre com 30 ducados de ouro e suas roupas finas intactas(descartando a hipótese de latrocínio). Bórgia foi atacado com nove facadas e tambem foi degolado. Seu pai, o papa Alexandre VI, acusou publicamente Gioffre Bórgia pela morte do irmão, lançando uma investigação intensa para investigar o crime, sendo esta interrompida abruptamente apenas 1 semana depois. Embora houvessem motivos de sobra para que ele fosse assassinato (seu irmão era suspeito por questões de herança, sabe como é né), minha principal suspeita foi que ele se envolveu com Sancha de Aragão (um boato da época) esposa de Gioffre, e para evitar um escândalo maior o papa decidiu colocar "panos quentes" na situação.
Desaparecimento de Michael Rockefeller - 1961
Michael Rockefeller membro da dinastia Rockefeller e filho do então governador de nova Iorque Nelson Rockefeller apreciava explorar culturas antigas e colecionar artefatos arqueologios, em 1961 decidiu partir numa expedição para costa da Papua Nova Guiné conhecer a tribo de Asmat uma das tribos mais isoladas do mundo um povo muito receptivo (Ironias a parte é uma civilização completamente atrasada nem agricultura é desenvolvida) um lugar onde sua fortuna não serviria de nada. Durante o trajeto um acidente de barco inesperado fez com que Michael tentasse nadar até a costa. Ele nunca mais foi visto. Foram realizadas varias buscas, mas nenhuma com sucesso. Há a tese de que o herdeiro foi morto por membros da tribo, mas especificamente comido (literalmente), muito dificil de provar, mas bem possivel, é da historia dele que surgiram as varias referencias em filmes e desenhos de canibais comendo exploradores (como Pica Pau, Tom e Jerry, Holocausto Canibal).
Combustão de Mary Reeser - 1951
Particularmente falando esse caso é bem "sobrenatural",começou em 2 de julho de 1951, quando a proprietária do apartamento onde Reeser morava, a visitou para entregar um telegrama. Quando ela chamou, ninguém respondeu. Ela colocou a mão na maçaneta da porta e viu que estava estranhamente quente. Ela acionou a policia e quando eles entraram encontraram o corpo de Mary Reeser em cinzas no seu apartamento (o que lhe rendeu o apelido de Cinder Woman para posteridade). Restou somente uma das pernas da senhora de 67 anos. O mais estranho é que apenas o local onde Mary estava sentada foi afetado pela combustão. O restante do apartamento permaneceu intacto. Os laudos foram inconclusivos e sua morte foi registrada como “combustão humana espontânea”, o delegado do caso tinha uma teoria de que ela se auto-incendiou com um cigarro enquanto dormia, sendo que seu tecido adiposo serviu de combustível, mas isso não explica porque o resto do apartamento não queimou e também o fato de que é necessária uma temperatura de pelo menos 10000 graus Celsius para carbonizar totalmente um corpo.
Incidente no Passo Dyatlov - 1959
Na extinta União Soviética era muito estimulado o habito de fazer trilhas e curtir a natureza (que basicamente consistia em muito gelo na maior parte do ano). Então em fevereiro de 1959, nove jovens esquiadores foram explorar o Passo Dyatlov nos Montes Urais, porém algo os fez fugir desesperadamente de madrugada do local do acampamento, saíram sem roupas apropriadas para encarar a temperatura de dezenas de graus abaixo de zero. Os corpos foram encontrados com sinais de hipotermia, traumatismos diversos e um deles até sem a língua. A investigação concluiu que uma “força desconhecida” foi responsável pelas mortes ( o que não é muita conclusão convenhamos). As teorias para o fim dos pobres alpinistas são muitas, OVNIS, o Yeti, uma avalanche, mas o que mais se cogita é que eles tenham sido atacados por uma tribo local, embora isso não explique os traços de radiação encontrado nos corpos.
Por hoje é só mas, volto em breve com mais conteúdo
abraços
Dark
2 comentários:
Há uma coincidência muito estranha no caso de Elisa Lam -
https://www.youtube.com/watch?v=pt8lhNNk9So
Vou conferir, jamais dormiria naquele hotel
Postar um comentário