Análise: King of Monsters 2, um Beat'em up pouco lembrado do SNES - ReverTherio - RPG e Variedades

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Análise: King of Monsters 2, um Beat'em up pouco lembrado do SNES

Pois é como vocês puderam ver o blog está de cara nova, espero melhorar mais ainda as coisas por aqui, mas chega de enrolação e vamos ao assunto.

Hoje vou falar de um jogo que eu sempre desprezava, (talvez por causa dessa capa esquisita), se trata do King of Monsters 2, ele é um jogo beat'em up/Wrestling do SNES, (mas tem para arcades também, poderia dizer que ele tem muitas semelhanças com  Final Fight, mas não é bem assim, ao meu ver ele tem muito mais charme em vários aspectos, claro que Final Fight é um clássico absoluto, mas vale a pena jogar esta pérola também.

Esse "Godzilla está sentindo dor ou prazer?


Jogabilidade e aspectos gerais


Bom basicamente o jogo tem 7 estágios onde você enfrenta alguns inimigos menores (literalmente menores, eles não tem 10% do seu tamanho), coleta alguns power ups e depois enfrenta o Boss do estagio, o jogador tem como opção 3 personagens para escolher:

  • Super Geon: Uma espécie de parodia do Godzilla, ele é estiloso e tem ataques muito legais, prioriza a força e tem bons ataques a curta distancia.é o favorito de muita gente;
  • Cyber-Woo: Como eles decidiram que ter o Godzilla e o King Kong no mesmo jogo seria forçar um pouco a barra, criaram um King Kong cibernético, prioriza a velocidade e tem bons ataques a distancia, esse é meu personagem favorito;
  • Atomic Guy: Basicamente este é o Ultraman, é um personagem balanceado, fácil de dominar, mas mesmo assim não era tão popular na locadora onde eu jogava;
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Tela infernal essa do abismo aquático

O combate se resume a acertar alguns golpes e depois partir para um agarrão onde você disputa apertando os botões direcionais quem vence o agarrão e derruba o oponente, é repetitivo, mas mesmo assim não cansa, os golpes especiais podem ser carregados segurando L ou R e jogar sozinho é bem difícil e frustrante, mas em 2 jogadores pode se fazer um rodízio de quem espanca mais o monstro, tornando tudo bem mais legal. Os Chefes são bem medonhos (mesmo para os padrões dos monstros do gênero), lembro que eu fiquei meio bolado quando vi um deles pela primeira vez (tinha uns 7 anos). O line-up dos monstros é:

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Não falei que os monstros eram horrorosos

·                    Huge Frogger: 1° boss, esse é um cara verde com uma capacete de ferro, fácil de lidar, tipico inimigo de tutorial;
·                    Eifflelyte: 2° boss, um cara rosa de kilt com uma gosma na cabeça, costuma dar trabalho se os jogadores se acostumaram mal com o 1° chefe;
·                    Clawhead: 3° boss, um "lagarto" bípede de 2 cabeças com uns chifres estranhos, quanto mais eu tento explicar mais estranho fica, dificuldade vai aumentando gradativamente;
·                    Beetle Master: 4° boss, um centauro que usa o cérebro como bola, tem vários órgãos nos lugares errados (um padrão por aqui), o estagio do deserto é um inimigo a parte;
·                    Aqua Slug: 5° boss, também chamado de Sack Eyes, é um caramujo da forma mais horrível que um caramujo pode ser, ele tem uns ataques congelantes que atormentam, mas a essa altura do campeonato os jogadores tão vacinados contra isso;
·                    Lavicus: 6° boss, por mais esquisito que seja ele não é tão pavoroso assim, mesmo assim é um inimigo bem duro, se os jogadores sincronizarem bem os ataques, conseguem lidar com ele sem sofrer muito;
·                    Famardy: 7° e ultimo boss, é um jaba enorme com um torso humano no lugar da língua, muito resistente e ainda pra piorar somos obrigados a enfrentar todos os outros chefes de novo antes dele, uma batalha épica digna do final;

Considerações finais e outras mídias


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Esse é o monstro que eu falhei em descrever, não falei que era difícil


Se for procurar jogar o jogo recomendo que parta de uma vez para a versão arcade, é fácil emular e é um jogo mais rápido sem os cortes da versão NES, depois desses 2 jogos a franquia foi esquecida e só vimos o Cyber Woo em uma participação no Neo Geo Battle Coliseum, não sei se isso faria algum sucesso hoje em dia, mas creio que se for feito algo como a sequencia de Wild Guns já estará de bom grado.


Dark

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