segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Análise: Einhander o melhor jogo de nave do PS1
Saudações a todos, venho aqui falar do meu jogo de nave (ou navinha) favorito do PS1, (e olha que a briga é feia, se trata de Einhander ( que significa mão alguma coisa em alemão)
Lançado em 1997 pela Squaresoft (sim a mesma dos RPGs), Einhander veio com a proposta de ser um jogo de nave diferenciado e também para concorrer com R-Type Delta, contando com bons graficos e um "Pseudo" enredo, em Einhander controlamos um piloto Kamikase de um "Endymion" (uma navinha em forma de beronha), em uma guerra da lua contra a terra (mais especificamente Selene e Sodom respectivamente), a batalha é travada por recursos naturais em um futuro distópico e o enredo até conta com um plot twist.
A jogabilidade do jogo é um dos maiores destaques dele, diferente da concorrência você não consegue adquirir barreiras para se proteger e nem bombas para lançar, também não concentra tiros carregados como em R-Type, ao invés disso você dispõe de um braço mecânico que captura armas deixadas pelos oponentes derrotados, as armas tem munição limitada e dependendo da posição que esteja acoplada ela tem um efeito diferente. Também é possível regular a velocidade da nave (algo útil pois tem momentos que sensibilidade demais pode atrapalhar os mais afobados).
A dificuldade do jogo é mediana(creio que R-Type é bem mais cruel, as batalhas com os Boss são memoráveis, os ângulos de câmera são muito bem usados e se vacilar já era. Por algum motivo o jogo teve uma recepção muito morna na época, creio que na batalha com a concorrência ele levou a pior, a lei do Marketing diz que é melhor ser o primeiro que ser o melhor, certamente existiria lugar para os 2 jogos no panteão dos shmups, mas a Squaresoft descontinuou totalmente este jogo assim como ela fez com diversos outros projetos paralelos na época, uma pena.
Por hoje é só, volto em breve com mais novidades
Dark
Lançado em 1997 pela Squaresoft (sim a mesma dos RPGs), Einhander veio com a proposta de ser um jogo de nave diferenciado e também para concorrer com R-Type Delta, contando com bons graficos e um "Pseudo" enredo, em Einhander controlamos um piloto Kamikase de um "Endymion" (uma navinha em forma de beronha), em uma guerra da lua contra a terra (mais especificamente Selene e Sodom respectivamente), a batalha é travada por recursos naturais em um futuro distópico e o enredo até conta com um plot twist.
WASP é uma das melhores armas do jogo use os misseis teleguiados e seja feliz |
A jogabilidade do jogo é um dos maiores destaques dele, diferente da concorrência você não consegue adquirir barreiras para se proteger e nem bombas para lançar, também não concentra tiros carregados como em R-Type, ao invés disso você dispõe de um braço mecânico que captura armas deixadas pelos oponentes derrotados, as armas tem munição limitada e dependendo da posição que esteja acoplada ela tem um efeito diferente. Também é possível regular a velocidade da nave (algo útil pois tem momentos que sensibilidade demais pode atrapalhar os mais afobados).
Esse cara é um policial exemplar, mas não da conta de impedir nosso avanço |
A dificuldade do jogo é mediana(creio que R-Type é bem mais cruel, as batalhas com os Boss são memoráveis, os ângulos de câmera são muito bem usados e se vacilar já era. Por algum motivo o jogo teve uma recepção muito morna na época, creio que na batalha com a concorrência ele levou a pior, a lei do Marketing diz que é melhor ser o primeiro que ser o melhor, certamente existiria lugar para os 2 jogos no panteão dos shmups, mas a Squaresoft descontinuou totalmente este jogo assim como ela fez com diversos outros projetos paralelos na época, uma pena.
Por hoje é só, volto em breve com mais novidades
Dark
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